Bagagem e lanche será cobrado a parte pela Latam

A Empresa Aérea Latam decidiu que a partir deste ano de 2017 será implantado a cobrança a parte pela bagagem e lanchem a bordo. O passageiro na hora da compra da passagem poderá escolher se quer comer o lanche e quanto de bagagem estará levando para efetuar o pagamento a parte.

A Latam diz que este novo sistema vai impactar em um preço da passagem até mais em conta para quem não consome lanches a bordo e embarca sem bagagens.

“Hoje todos pagam e isso tem um custo. Mas para muitos passageiros, não faz diferença ter lanche de bordo ou marcar assento. Para ele é melhor pagar menos e voar com um serviço básico”, disse a presidente da Latam, Claudia Sender, em entrevista ao G1. “Precisamos de um modelo de transporte aéreo que o passageiro só pague o que utiliza.”

Para deixar claro como irá funcionar o novo sistema de cobranças, a Latam divulgou sua tabela de preços, conforme a seguir:

  • Malas de até 23 kg em voos domésticos sderá gratis nos primeiros meses e depois cobrados R$ 50,00 por embarque
  • Malas de até 23 kg para voos para América do Sul e outros internacionais ser serão gratuitos.
  • Bagagens acima de 23 kg para voos domésticos e América do Sul será cobrado R$ 80,00

O início da cobrança ainda não foi definido, mas será implantado gradativamente até a sua totalidade. A intenção é de que ao comprar a passagem cada cliente já declare a quantidade e peso das bagagens e se quer ou não lanche a bordo.

Por: fslonikEm: 6 de março de 2017 | Em Empresas Aéreas, Geral  | Tags: ,  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *